Você já entregou sua vida para Jesus? Você que ser salvo? Claro que sim! Mas ore de uma maneira consciente. Então, faça agora essa oração. Saiba o que é nascer de novo e ter seu nome no Livro da Vida. Glória a Deus!


Oração de entrega a Jesus


“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10: 9-10).

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3: 16).

buscando a Jesus

Os passos a serem entendidos são:

• Crer que Jesus é o Filho de Deus numa encarnação humana que o levou à morte na cruz para nos redimir dos nossos pecados. Não era apenas um profeta, mas o próprio Filho de Deus, a segunda pessoa da Trindade (1 Jo 5: 7).

• Ele nos deu a vida eterna morrendo uma única vez pelos nossos pecados (Hb 9: 27-28). Através dessa fé, quando realizamos o que foi dito acima em Rm 10: 9-10, declarando-o, em voz alta, como nosso único Senhor e Salvador, recebemos o Seu Espírito Santo dentro do nosso espírito e nascemos de novo (Jo 3: 1-15: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus... quem é nascido da carne é carne, quem é nascido do Espírito é espírito”).

• Crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, pois a ressurreição foi o marco da obra realizada na cruz, ou seja, através dela Jesus venceu a lei e a morte, o pecado, o diabo, a carne e o mundo.

• Estar disposto a abandonar todas as outras doutrinas, conceitos religiosos e objetos de veneração, bem como todos os hábitos que você teve até hoje e que foram aprendidos com o mundo. Quem se converte a Jesus nasce de novo e se torna uma nova criatura em Cristo, pelo poder do Espírito Santo; muda suas atitudes, portanto, deixa as coisas do pecado e a maneira como se comportava antes e começa a se interessar mais pelas coisas de Deus, buscando, agora, a santidade de vida. A conversão verdadeira implica arrependimento e mudança de atitude. Sem arrependimento e conversão não há salvação.

• Em Hb 9: 27-28 está escrito: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação”. Não há reencarnação, apenas essa vida (“aos homens está ordenado morrerem uma só vez”); portanto, não despreze a chance que o Senhor lhe dá hoje de ser salvo.

Entendidos esses passos, aí, sim, você está pronto para fazer a oração abaixo e ser considerado filho, não apenas uma criação (criatura) de Deus (Rm 8: 19-21).

Oração de entrega:

Se você deseja Jesus como seu único Senhor, repita em voz alta esta oração:

“Pai, em nome de Jesus, eu declaro que creio no sacrifício de Jesus na cruz para me salvar, e na Sua ressurreição. Por isso, eu te peço perdão pelos meus pecados e que o mesmo sangue que foi derramado na cruz venha a cobrir toda a minha vida e me purificar de todo pecado e injustiça. Eu confesso Jesus como meu único Senhor e Salvador e recebo o teu Espírito Santo em meu coração para que, a partir de hoje, eu seja transformado na pessoa que tu desejas que eu seja. Endireita os meus caminhos, Senhor. Escreve o meu nome no Livro da Vida e me faz um participante da tua herança eterna. Em nome de Jesus, quebro todo o vínculo que eu tenho com as trevas. Amém”.


Entrega da vida a Jesus

O Batismo nas águas

Para ter o selo do Espírito Santo sobre o seu espírito, confirmar sua oração e não ser roubado desta bênção é necessário se batizar nas águas como sinal do seu arrependimento, enterrando sua velha vida e nascendo espiritualmente como uma nova criatura em Cristo. Peça também para Jesus o batismo no Espírito Santo, que vai capacitá-lo, meu irmão, a prosseguir na sua jornada cristã.

Temas do seu interesse



Sugestão de leitura:


livro evangélico: Quero nascer de novo

Quero nascer de novo – O plano de salvação

I want to be born again


livro evangélico: Pássaro de fogo

Pássaro de fogo – Alegoria – o que é pecado / como nascer de novo.

Bird of fire


livro evangélico: Também quero ser teu filho

Também quero ser teu filho – Mensagens de Jesus para os que ainda não ouviram Seu chamado.

I also want to be your son


Oração Sincera

Oração Sincera – uma oração bem simples.

Sincere Prayer


Autora: Pastora Tânia Cristina Giachetti

▲ Início  

relacionamentosearaagape@gmail.com