Estudos cristãos evangélicos do AT e do NT: significado e explicação detalhada de livros proféticos, tabelas e estudos em PDF para baixar, indicações de livros para leitura em cada tema, imagens esplicativas e mapas.

Evangelical Christian studies of the OT and NT: meaning and detailed explanation of prophetic books, tables and studies in PDF to download, recommendations for books to read on each topic, explanatory images and maps.


Temas bÍblicos para estudo

Temas do AT  

Estudos Judaicos  

Personagens bíblicos  

Profetas do AT  

Profeta Isaías  

Profeta Isaías  

Daniel e período Intertestamentário  

Roma e imperadores  

Jesus e o Evangelho  

Temas do NT   

Livro de Apocalipse  

Temas relacionados ao Apocalipse  

Reforma protestante  

Amor, casamento e família  

Assuntos de interesse para o cristão  

Dízimos, ofertas e primícias  

Algumas curiosidades sobre religiões  

Tabelas importantes 


Em muitos textos de estudo nós vamos usar Concordância Lexicon Strong. A Concordância de Strong é uma Concordância da Bíblia King James (KJV), criada pelo teólogo inglês Dr. James Strong (1822-1894), junto com uma equipe de teólogos, e publicada pela primeira vez em 1890. Trata-se de uma referência cruzada entre cada palavra na KJV o no texto original em Hebraico ou Grego. A cada palavra no idioma original foi dado um número de entrada para a Concordância Bíblica da KJV. Léxico significa um dicionário de línguas clássicas antigas. Para interpretar corretamente a Concordância Lexicon Strong é preciso levar em conta o contexto cultural da época, pois os números de Strong não consideram figuras de linguagem, metáforas, expressõoes idiomáticas, frases comuns, referências culturais, referências a eventos históricos ou significados alternativos utilizados pelos escritores daquele período de tempo para expressar seus pensamentos em sua própria língua (fonte: wikipedia.org).

O NT em grego foi escrito com base no Textus Receptus. Textus Receptus (ou Texto Recebido) é a denominação dada à série de impressões do Novo Testamento, em grego, que serviu de base para diversas traduções dos séculos XVI ao XIX.


Autora: Pastora Tânia Cristina Giachetti

▲ Início  

BRADESCO PIX: relacionamentosearaagape@gmail.com

E-mail: relacionamentosearaagape@gmail.com